quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como aplicar Eyeliner na perfeição!

O delineador (eyeliner) intensifica a expressão, disfarça pálpebras descaídas e suaviza olheiras. Só precisas de prática, mãos firmes e de algumas dicas para arrasares.
Não se esqueçam que, independentemente de ser um eyeliner líquido, em lápis, gel ou caneta, a prática e a persistência são os elementos essenciais para uns olhos bem delineados.
Passo a Passo:
  1. Para evitar ter de puxar demasiado a pálpebra superior, coloque um espelho à altura do queixo e olhe para baixo.
  2. Apoie os cotovelos, para uma maior estabilidade, retire o excesso de produto do eyeliner e comece a delinear uma linha-guia, na base das pestanas superiores, partindo do canto interno do olho.
  3. Sendo que o traço deve ser mais fino junto ao canto interno, volte a passar o delineador a partir de metade da pálpebra, num sentido ascendente, até ao canto externo. Para facilitar a tarefa, pode delimitar previamente o canto e unir depois os traços.
  4. Se, ainda assim, fazer traços firmes e bem definidos for difícil, opte por fazer pequenos pontos ao longo da pálpebra móvel, bastando uni-los no final.
  5. É natural que tenha de ir retocando, com a ajuda de um cotonete e desmaquilhante de olhos, especialmente enquanto não tiver muita experiência. O cotonete serve também para dar o efeito final pretendido à ponta do traço, que deve ser afinado e desenhado em sentido ascendente.
Dicas:
  • Para um delineado perfeito, o truque passa pela prática. Quanto mais experiência tiver, mais fácil será a aplicação do eyeliner. Por muito que no início seja difícil alcançar o resultado desejado, muna-se de cotonetes e discos desmaquilhantes e vá praticando.
  • Experimente vários tipos de eyeliner e perceba qual é o mais fácil de aplicar para si. Se está a iniciar-se na aplicação do eyeliner, opte por um delineador em caneta, com ponta de feltro, que oferece uma estabilidade maior que os restantes.
  • Para evitar o tremer da mão e do olho, aplique o eyeliner sentada e com os cotovelos apoiados.
  • No caso de o traço não sair perfeito e, mesmo assim, não quiser estar a refazê-lo, poderá aplicar um pouco de sombra de olhos, com um pincel fino, que ajudará a minimizar as imperfeições.
  • Para não comprometer a elastina da pele em torno dos olhos, evite puxar a pálpebra para cima. Opte por um espelho ao nível do queixo, que a obrigue a olhar para baixo. Se, ainda assim, sentir necessidade de elevar a pálpebra, puxe acima da sobrancelha.


Sem comentários:

Enviar um comentário