segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Como definir os caracóis - Os meus truques e dicas

Sempre tive bastantes dificuldades a "dominar" os meus caracóis mas, finalmente, após milhares de tentativas, consegui obter o aspecto que pretendia para o meu cabelo! Sendo assim, hoje, decidi mostra-vos alguns dos truques que eu fui aprendendo para definir os caracóis.


Quando era pequena tinha o cabelo super liso, mas com o tempo ele foi começando a ondular, na verdade o meu cabelo é mais ondulado do que encaracolado, mas de qualquer forma tenho sempre de ter bastante cuidado com ele para não ficar com aquele aspeto tipo "vassoura".


1ª Dica: Corte do cabelo em V ... isto é bem importante para quem tem o cabelo encaracolado/ondulado, porque afinal de contas, os caracóis para ficarem bem definidos precisam de um bom corte, recorram a um profissional de confiança, nem sempre as cabeleireiras sabem lidar com caracóis, muitas fazem verdadeiros crimes no nosso cabelo, por isso tenham atenção a isso!

2ª Dica: esqueçam estas escovas de cabelo!
nada de escovas num cabelo encaracolado, usem pentes! O truque esta no espaço entre os dentes do vosso pente,  o espaço entre cada dente do vosso pente deve ser metade do diâmetro dos vossos caracóis! 

3ª Dica: Pentear o cabelo, apenas quando está molhado e com condicionador ou mascara! 

4ª Dica: Escolher produtos para cabelos com caracóis!
Geralmente os produtos para caracóis são bastante hidratantes e para mim isso é o que os torna mais bonitos e definidos. 
Deixo aqui uma lista de produtos que resultam no meu cabelo:
  • Caracóis Perfeitos Champô. Pantene
  • Máscara Intensiva Caracóis Perfeitos, Pantene - Utilizar durante o banho, deixar atuar durante 2 min e, por fim, retirar bem com água quente. 
  • Oléo Curl, Kérastase - Utilizar com o cabelo húmido, aplicar apenas nas pontas apertando o cabelo enquanto seca. 
  • Hidracreme Caracóis Perfeitos, Pantene - Utilizar com o cabelo seco/húmido desde a raiz até as pontas.
  • Laca Caracóis Perfeitos, TRESemmé - Utilizar com o cabelo seco para fixar os caracóis
5ª Dica: Sempre que for necessário secar o cabelo com um secador devemos usar sempre um difusor! Este ajuda a definir os caracóis em vez de os desfazer como acontece com um secador normal.

6ª Dica: No dia seguinte, para pentear o cabelo, vaporizo-o com agua, sem chegar à raiz e sem ensopa-lo. Depois utilizo um creme de pentear ou um óleo (geralmente um da l`Oréal) para moldar os caracóis.   

E Pronto estes são os meus truquezinhos, espero que gostem!
Não se esqueçam e por gosto ou não gosto nas reacções!
Deixem duvidas ou opiniões nos comentários, gostava muito de saber o que pensam sobre este assunto! Beijinhos **

Sem comentários:

Enviar um comentário