1. Mito: Quantas mais vezes fizeres a depilação, mais grossos ficam os pelos
Ao longo do tempo, uma depilação regular e repetida faz com que os pêlos voltem a crescer mais finos, qualquer que seja o método depilatório usado a espessura do pêlo não é afetada.
2. Mito: Os cremes depilatórios e as lâminas funcionam da mesma maneira
Com os cremes depilatórios a tua pele torna-se mais lisa e mais suave. O pelo é removido logo abaixo da superfície da pele e volta a crescer com as pontas arredondadas, ficando mais suave ao toque. As lâminas, por sua vez, cortam o pelo logo acima da pele, o que faz com que sintas a tua pele áspera mais rapidamente. O creme atua mais próximo da raiz, logo tem resultados mais duradouros, até duas vezes mais do que as lâminas. Assim, a tua pele fica mais suave ao toque e permaneces livre de pêlos por mais tempo do que com as lâminas!
3. Verdade: Não deves apanhar sol imediatamente após a depilação
Idealmente, deves adiar a exposição ao sol por 24 horas, de forma a evitar queimaduras solares ou manchas irregulares. A tua pele fica mais sensível após a depilação, por isso, é muito importante a utilização de um protetor solar. Para manteres a tua pele bonita, protege-a todos os dias. Os raios ultravioletas podem causar o envelhecimento precoce e danificar a pele.
4. Verdade: Evita a depilação com lâmina na tua linha bikini
A tua linha bikini é uma área muito sensível e, embora seja tentador e conveniente utilizar a lâmina nesta zona, o melhor é evitares. Ao fazer a depilação com lâmina, podes provocar pêlos encravados e secar a tua pele, para além do risco de golpes e cortes.
5. Mito: A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.
Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.
6. Verdade: A depilação pode causar mais dor durante a menstruação
Ao eliminar o pêlo desde a raiz, a depilação com cera pode causar dor. Durante a menstruação, é possível que a depilação com cera se torne mais dolorosa do que o normal porque o teu corpo encontra-se mais sensível.
7. Mito: Lâmina engrossa o pelo.
As lâminas cortam o pelo mais superficialmente do que a depilação com cera, que faz uma remoção mais profunda do pelo. Sendo assim, o pelo removido com lâmina, por ser mais superficial (mais grosso em relação à raiz) “parece” que cresce com maior espessura e mais rápido.
8. Verdade: A esfoliação pode evitar o aparecimento de pêlos encravados
Todas queremos uma pele suave e livre de pêlos encravados. A esfoliação é um método que permite eliminar as células mortas, evitando assim o aparecimento de pêlos encravados. Esfolia regularmente a tua pele: o melhor é fazê-lo uma vez por semana, mas se tiveres a pele sensível, o recomendado é fazê-lo uma vez cada duas semanas.
9. Mito: Depilar áreas sensíveis do rosto como sobrancelha e buço, pode causar flacidez.
A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e o uso da cera não tem reflexo tão aprofundado na pele. O processo de envelhecimento e consequente flacidez tem outras causas, como exposição excessiva ao sol, consumo de álcool e cigarro, radicais livres e um alimentação inadequada.
10. Verdade: Aparar os pêlos com a tesoura antes de aplicares a cera, diminui o desconforto durante a depilação.
A depilação com a cera deve ser feita quando os pelos têm no mínimo 1,5mm. Desta forma podes apará-los nas pernas, linha bikini e axilas para que a depilação resulte mais facilmente. Os pêlos com mais de 5mm devem ser aparados para evitar o desconforto. Além disso, aumentas a eficácia da depilação e desperdiças menos cera.
Sem comentários:
Enviar um comentário